Procura aqui as nossas FAQ sobre algum tema no qual tenhas alguma dúvida.
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O que é o Saborista?
O Saborista, loja online da SUMOL+COMPAL, é uma marca de atitude. É para quem sabe do que gosta. E para quem gosta de receber o melhor sabor. É para os que procuram viver intensamente fora e querem ter tudo confortavelmente dentro de casa, com entregas gratuitas.
Como posso contactar o Saborista?
Podes entrar em contacto com o Saborista através da nossa linha de Apoio ao Cliente, de 2ª a 6ª feira das 10h às 18h, através de:
• WhatsApp
• Email
Do lado esquerdo do teu ecrã tens um acesso rápido a todas as formas que temos disponíveis para nos contactares.
Qual é a segurança e privacidade dos meus dados de registo no Saborista?
No Saborista, garantimos a total segurança e privacidade dos teus dados pessoais! Podes aceder aqui à nossa Política de Privacidade.
Qual é a segurança e privacidade do pagamento no Saborista?
É com as mais avançadas ferramentas de segurança que toda a operação de seleção do meio de pagamento e a devida introdução dos dados para o processo de pagamento da encomenda é encriptada, sendo apenas acedida pelo Saborista.
Como posso fazer o meu registo?
É bastante simples! Para fazeres o teu registo só tens de:
1. Clicar no ícone à direita da lupa de pesquisa no topo do site.
2. Selecionar a opção “Ainda não tenho conta”.
3. Preencher os campos obrigatórios ou então selecionar a opção de “Continuar com o Google ou com o Facebook”.
Nota: Para conseguirmos proceder com o registo é obrigatório que dês o teu consentimento ao campo “Li e aceito os Termos de Utilização e Política de Privacidade”.
Como posso entrar na minha conta?
Para entrares na tua conta precisas apenas de:
1. Clicar no ícone à direita da lupa de pesquisa no topo do site.
2. Preencher os teus dados de acesso ou selecionar a opção “Continuar com o Google ou com o Facebook”.
3. Clicar em Entrar.
Esqueci-me da minha palavra-passe.
Para alterares ou recuperares a tua palavra-passe só tens de:
1. Clicar no ícone à direita da lupa de pesquisa no topo do site.
2. Clicar em Esqueci-me da minha palavra passe.
3. Preenche o campo de email para onde deveremos enviar a notificação.
4. Ao receberes o email, deverás clicar em Alterar.
5. Escreve a tua nova palavra passe e clica em Alterar.
Agora, podes voltar a aceder à tua conta!
Porque é que recebi um e-mail com pedido de ativação?
Com a mudança de casa e novo site Saborista, houve uma transição de dados para um sistema mais seguro e moderno. Enviámos um e-mail a todos os nossos clientes para que a conta seja ativada com consentimento dos mesmos.
Este e-mail trata-se de um esquema de phishing?
Não, este e-mail foi desenvolvido pela equipa da loja Saborista e não se trata de vírus, spam ou phishing. Queremos apenas garantir o consentimento dos clientes na ativação de conta.
O que acontece se não ativar a minha conta?
Se não ativares a tua conta, não poderás aceder à tua área de cliente e aos descontos Saborista. Também não é possível aceder ao Cartão Saborista sem uma conta na nossa loja. No entanto, é possível encomendar normalmente.
Onde posso selecionar o local de entrega?
De forma a personalizar e a garantir a qualidade da tua experiência na nossa loja, questionamos sempre qual o código postal onde pretendes receber a entrega!
Contudo, a qualquer momento podes alterar o teu local de entrega, basta:
1. Clicares no ícone à esquerda da lupa de pesquisa, após entrares na tua conta.
2. Introduzires o teu código postal.
3. Clicares em Guardar.
No Checkout, também poderás introduzir a morada da tua preferência para a entrega da encomenda.
Quais são as áreas de entrega do Saborista?
O Saborista realiza entregas apenas em Portugal Continental.
Para conheceres as nossas áreas de entrega, basta consultares a nossa Política de Envio, aqui.
Quais são os horários de entrega do Saborista?
Realizamos entregas entre as 9h e as 13h e entre as 13h e as 19 horas.
Como posso consultar ou confirmar o horário da minha encomenda?
Na tua conta, poderás sempre ter acesso a todas as atualizações da tua encomenda.
Para consultares deverás:
1. Clicar no ícone à direita da lupa de pesquisa no topo do site.
2. Clicar em As minhas encomendas.
3. No campo STATUS de entrega, terás acesso ao estado do envio da tua encomenda.
Qual é o custo de entrega?
Apenas as encomendas inferiores a 20€ têm um custo de entrega de 3,5€.
Garantem que a encomenda é entregue no horário que selecionei?
Trabalhamos diariamente para garantir a máxima satisfação dos nossos clientes - e o cumprimento do horário de entrega é uma das nossas maiores preocupações.
Caso não recebas a tua encomenda no horário selecionado, pedimos que nos contactes de imediato de forma a resolvermos a situação o mais rapidamente possivel.
O que acontece se não estiver em casa para receber a encomenda?
No momento de entrega da encomenda, entramos sempre em contacto consigo. Por isso, caso não seja possível realizarmos a entrega no dia combinado, voltamos no dia seguinte no mesmo horário.
Como acondicionam e transportam os produtos?
Preparamos com o maior cuidado as tuas encomendas.
As encomendas do Saborista são enviadas em caixas de cartão devidamente acondicionadas e protegidas. Para que o processo seja sustentável, utilizamos materiais 100% recicláveis.
As encomendas do Saborista são entregues através da equipa de distribuição da SUMOL+COMPAL ou através dos CTT Expresso. Podes consultar na nossa POLíTICA DE ENVIO todas as informações.
Como recebo o reembolso do meu produto?
O reembolso pode ser feito de duas formas:
• Através de devolução para a tua conta bancária: Para procedermos ao reembolso será necessário que nos envies o teu comprovativo IBAN (com identificação do titular). O reembolso será realizado num prazo máximo de 60 (sessenta) dias úteis.
• Através de códigos promocionais: Procedemos à devolução do valor do produto em códigos promocionais para que possas utilizar numa próxima encomenda.
Tenho um produto danificado, como procedo?
Caso tenhas recebido algum produto danificado, pedimos, por favor, que nos reportes a situação por email para apoiocliente@saborista.pt.
Tenho que estar registado para fazer uma encomenda?
Não é necessário ter uma conta no Saborista para fazer uma encomenda. Podes encomendar livremente as marcas do teu coração.
No entanto, se criares uma conta, poderás beneficiar de uma maior rapidez na concretização das tuas compras no futuro, uma vez que os teus dados já se encontram registados.
Como faço a minha primeira encomenda?
Para fazeres a tua primeira encomenda deves:
1. Registar-te no Saborista
Clicar no ícone à direita da lupa de pesquisa.
Selecionar a opção Ainda não tenho conta.
Deves preencher os campos obrigatórios ou então, poderás selecionar a opção de Continuar com o Google ou com o Facebook.
2. Definir Área de Entrega
Ao efetuares o registo, iremos questionar-te qual o código postal que pretendes para a entrega. Desta forma, iremos conseguir personalizar toda a tua experiência de compra.
3. Navegar e encontrar
Agora, podes começar a procurar os teus produtos preferidos.
Podes fazê-lo através da Área de Pesquisa (se estiveres no telemóvel esta opção encontra-se no MENU) ou através do nosso Menu de Navegação.
4. Adiciona os teus produtos ao carrinho
Podes adicionar os teus produtos ao carrinho através da lista de produtos ou na página de produto.
Deves apenas selecionar a quantidade desejada e clicar em ENCOMENDAR.
5. Finalizar a encomenda
Depois de escolheres todos os teus produtos deverás aceder ao teu Carrinho (o número no teu carrinho representa o número de artigos encomendados) e clicar em Ver Carrinho.
Na página de O teu carrinho terás acesso ao resumo da tua encomenda. Poderás ver o valor total a pagar, os descontos e ainda deixar-nos comentários acerca da tua encomenda.
Ao clicares em Checkout deverás indicar a tua morada de entrega, escolher a hora de entrega e efetuar o pagamento.
E já está! Como podes verificar pelo e-mail de confirmação, a tua encomenda chegará a tua casa no dia e hora definidos.
Os preços e descontos assumidos na encomenda referem-se ao dia da encomenda ou da entrega?
Os preços e descontos apresentados são sempre referentes ao dia da entrega da tua encomenda.
Como encontro os produtos que pretendo comprar?
Para procurares os teus produtos preferidos podes fazê-lo através da Área de Pesquisa (se estiveres no telemóvel esta opção encontra-se no MENU) ou através do nosso Menu de Navegação.
Como adiciono e/ou retiro produtos ao carrinho?
Podes adicionar os teus produtos ao carrinho através da lista de produtos ou na página de produto. Deves apenas selecionar a quantidade desejada e clicar em Adicionar.
O que acontece se eu encomendar um produto que depois não existe para entrega?
Se um dos teus produtos não estiver disponível para entrega, a equipa do Saborista vai contactar-te de imediato e proceder à devolução do valor do produto.
O que significam os símbolos que aparecem junto aos produtos?
Nas páginas de produto, terás acesso às seguintes informações:
1. ícones: são as imagens que aparecem em baixo de cada produto, e são utilizados para destacar as características do mesmo.
2. Reciclagem: Todos os produtos SUMOL+COMPAL, têm informações acerca da forma de como deve ser feita a reciclagem da respetiva embalagem.
Posso cancelar ou alterar uma encomenda?
Sim! Caso pretendas alterar ou cancelar a tua encomenda, deverás contactar-nos de forma a conseguirmos ajudar-te.
Do lado esquerdo do teu ecrã tens um acesso rápido a todas as formas que temos disponíveis para nos contactares.
Posso replicar uma encomenda que já realizei?
Para facilitarmos o teu processo de encomenda, temos disponível a funcionalidade de replicação de encomenda.
Podes encomendar novamente uma encomenda de que tenhas gostado com os mesmos produtos!
Para replicares uma encomenda deverás:
1. Clicar no ícone à direita da lupa de pesquisa.
2. Selecionar a opção AS MINHAS ENCOMENDAS.
3. No teu histórico de encomendas, terás a opção de ENCOMENDAR. Ao clicares, a encomenda ficará automaticamente no teu carrinho.
Como é que se processa o pagamento e confirmação de encomenda?
O pagamento da encomenda é feito no momento do checkout. Podes pagar a tua encomenda através de MBWay, Referência Multibanco ou através de Cartão de Crédito.
Após o pagamento, receberás no teu email a confirmação da tua encomenda.
O valor apresentado é o valor que vou pagar?
Sim, o valor que apresentamos no resumo de encomenda corresponde ao valor final que deves pagar pela tua encomenda.
Quais são os meios de pagamento existentes e como funcionam?
O Saborista disponibiliza várias formas para proceder ao pagamento da encomenda. Atualmente os meios de pagamento disponíveis na nossa loja são MBWay, Referência Multibanco e Cartão de Crédito.
Para escolheres o teu método de pagamento deverás:
1. No CHECKOUT, após confirmares a morada de entrega e o horário deverás selecionar a opção SIBS
2. Clica em FAZER A MINHA ENCOMENDA
3. Serás redirecionado para uma página da SIBS onde poderás escolher o método de pagamento da tua preferência.
Desta forma, garantimos a máxima segurança em todos os teus pagamentos e dados pessoais.
Como é que tenho a certeza que receberam a minha encomenda?
Quando realizares a tua encomenda vais receber um email de confirmação de encomenda com o número da mesma.
Se receberes este email significa que recebemos a tua encomenda e que iremos prepará-la. O sabor vai chegar a tua casa em breve!
Como posso adicionar ou alterar os meus dados de faturação?
Para definires uma morada como morada de faturação, deverás:
1. Clicar no ícone à direita da lupa.
2. Selecionar a opção A MINHA CONTA
3. Clicar em MORADAS
4. Agora podes adicionar ou editar as tuas moradas. Caso a morada de faturação que queres utilizar já se encontre criada, deverás clicar em EDITAR, selecionar a opção MARCAR COMO MORADA DE FATURAÇÃO e ATUALIZAR.
Como é que recebo a fatura?
A tua fatura será sempre entregue no momento da entrega da tua encomenda.
Onde posso consultar e utilizar os meus códigos promocionais?
Para consultares os teus cupões de desconto basta clicares no ícone no canto inferior direito de teu ecrã. No separador GANHA SALDO SABORISTA tens acesso a todas as formas possíveis de ganhares códigos promocionais.
Já no separador OBTÉM RECOMPENSAS podes aceder aos códigos promocionais que tens disponíveis para utilizar.
Para utilizares os códigos promocionais deves copiar o teu código de desconto e colar no checkout.
Nota: Apenas é possível utilizar o Código Promocional uma vez. O Gift Card poderá ser utilizado mais que uma vez enquanto tiver saldo.
Como compro produtos com desconto Saborista?
No Saborista estás sempre a poupar, e nós explicamos-te como:
1. Desconto direto no produto:
Podes sempre usufruir dos nossos descontos diretos nos produtos. Estes encontram-se sinalizados com um ícone.
2. Pontos Saborista:
Através do nosso cartão Saborista poderás usufruir de descontos exclusivos. Ao clicares no ícone no canto inferior direito do ecrã poderás descobrir todos os descontos que temos disponíveis para ti:
• As tuas encomendas valem pontos: por cada € que gastes no Saborista ganhas 1 ponto. Podes trocar os teus pontos por descontos nas tuas encomendas seguintes.
Com 20 pontos ganhas 5% desconto, com 50 pontos ganhas 10% de desconto, com 80 pontos ganhas 15% de desconto e com 100 pontos ganhas 20% de desconto.
• Completa o teu perfil: ao completares o teu perfil ganhas 20 pontos
• Subscreve a nossa newsletter:ao subscreveres a nossa newsletter para estares a par de todas as novidades ganhas 50 pontos.
Para utilizares os teus pontos, deves copiar o teu código de desconto ( este código está no separador Ganha 8€) e colar no checkout.
3. Créditos
Os créditos, têm um prazo de 6 meses, e podem ser utilizados como vales de desconto diretos nas tuas encomendas. Podes ganhar créditos da seguinte forma:
• Cria a tua conta: ao criares a tua conta Saborista oferecemos-te 5€ em créditos
• Convida os teus amigos: ao convidares os teus amigos a registarem-se no Saborista, eles ganham 8€ ao registarem-se e tu podes ganhar 8€ por cada amigo que efetue uma encomenda.
• Aniversário: tu és especial e por isso no teu aniversário oferecemos-te 10€ de desconto.
Para utilizares os teus créditos, deves copiar o teu código de desconto (este código está no separador Ganha 8€) e colar no checkout.
Nota: Apenas é possível utilizar o Código Promocional uma vez. O Gift Card poderá ser utilizado mais que uma vez enquanto tiver saldo.
Como posso alterar os meus dados de cliente?
É muito fácil! Basta seguires estes passos:
1. Efetua o teu login no Saborista. Vê a segunda pergunta do separador "Registo" das FAQs , se tiveres dúvidas em como fazer.
2. No canto superior direito, seleciona o ícone à direita da lupa.
3. De seguida, seleciona a opção A MINHA CONTA.
4. Seleciona os campos que pretendes alterar.
Nota: não é possivel alterar o email, NIF e data de nascimento.
Como posso alterar a minha palavra-passe?
Para alterares a tua palavra-passe basta seguires estes passos:
1. Efetua o teu login no Saborista. Vê a segunda pergunta do separador "Registo" das FAQs , se tiveres dúvidas em como fazer.
2. No canto superior direito, seleciona o ícone à direita da lupa.
3. De seguida, seleciona a opção A MINHA CONTA.
4. No separador de PALAVRA PASSE, clica em ALTERAR.
5. Irás receber um email para poderes proceder à alteração da tua palavra-passe.
6. Depois, basta colocares a nova palavra-passe e concluíres a alteração.
Posso criar, alterar ou eliminar uma morada de entrega?
Para criares, alterares ou eliminares uma morada de entrega, deverás:
1. Efetua o teu login no Saborista. Vê a segunda pergunta do separador "Registo" das FAQs , se tiveres dúvidas em como fazer.
2. No canto superior direito, seleciona o ícone à direita da lupa.
3. De seguida, seleciona a opção A MINHA CONTA.
4. Clicar em MORADAS.
5. Agora podes adicionar, eliminar ou editar as tuas moradas.
Como posso consultar as minhas encomendas?
1. Efetua o teu login no Saborista. Vê a segunda pergunta do separador "Registo" das FAQs , se tiveres dúvidas em como fazer.
2. No canto superior direito, seleciona o ícone à direita da lupa.
3. Selecionar a opção AS MINHAS ENCOMENDAS
4. Ao clicares no número da encomenda, conseguiras ter acesso a todas as informações da mesma.
Pergunta aos Saboristas!
Segunda a Sexta: 10:00H - 18:00H
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